O hospital de campanha que será o 3º Centro de Atendimento Clínico Covid-19 em funcionamento no Amapá, que está sendo montando no município de Santana, recebeu 18 leitos, sendo que seis deles serão intensivos.
O hospital está sendo montado próximo ao Hospital Estadual de Santana, e está em fase final. Quando estiver pronto, o centro atenderá pacientes com sintomas leves e graves, e será composto de recepção triagem, posto de enfermagem, consultórios, banheiros, rede de oxigênio, gerador de energia, entre outros itens.
A ideia é evitar que pacientes com a covid-19 continuem sendo internados no Hospital Estadual, expondo outros pacientes ao risco de contaminação.
“Estamos implantando o Centro em Santana com toda a estrutura necessária par atender os pacientes de Covid-19. As obras foram finalizadas e iniciamos o aparelhamento”, comentou o governador Waldez Góes (PDT), que inspecionou a montagem da estrutura.
Os outros centros funcionam no Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal) e na Maternidade da Zona Norte. De acordo com o governo, os próximos serão montados em Laranjal do Jari e em Oiapoque. O
Até o início da tarde de hoje (28), Santana tinha seis mortes e 117 casos confirmados de covid-19. Em todo o Estado são 918 casos com 28 mortes.