Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
Um dia após a divulgação da carta da desembargadora Sueli Pini, em que a magistrada defendeu a revisão das medidas de isolamento e quarentena estipuladas pelo governador Waldez Góes (PDT) e o prefeito de Macapá Clécio Luís (REDE), Dorinaldo Malafaia, superintendente da Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapa (SVS) rebateu a opinião da magistrada com veemência. Assista:
Malafaia disse ter sido lamentável a divulgação feita pela desembargadora, pois suas propostas são o oposto do esforço que os trabalhadores da saúde têm feito todos os dias em todo o planeta para convencer a população a manter medidas de prevenção.
“Nós estamos aqui diuturnamente trabalhando, vários profissionais de saúde, vários trabalhadores e trabalhadoras que estão na linha de frente, se contaminando, famílias estão perdendo seus ente queridos, a vida é uma prioridade”, declarou Malafaia.
Além disso, o superintendente respondeu sobre alguns dos argumentos apresentados pela magistrada e no final alertou que a situação do Amapá é preocupante.