Por SELES NAFES
Deu positivo para covid-19 o teste do mototaxista Alessandro dos Santos Bonifácio, o “Beto”, de 47 anos, que morreu no Hospital de Emergência de Macapá nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14). O resultado do exame, realizado no Laboratório Central do Estado (Lacen), confirmou a suspeita da família e de amigos que acompanharam o drama do mototaxista.
Segundo o que foi apurado pelo portal SelesNafes.Com, Beto foi internado ontem (13) no HE em estado grave e foi imediatamente entubado. O quadro dele teria evoluído muito rapidamente, de acordo com a fonte consultada, apesar dele não apresentar histórico de doenças do chamado grupo de risco.
Beto foi submetido ao teste rápido de covid-19 duas vezes. O primeiro deu resultado negativo, e na contraprova houve a confirmação de positivo.
O mototaxista foi sepultado sem velório ainda pela manhã, como determina o decreto municipal que normalizou os sepultamentos de pessoas com suspeita de covid-19.
Ele passou ser oficialmente a 7ª vítima fatal do novo coronavírus na capital. Ainda em Macapá, 362 casos estão em análise laboratorial e 130 pacientes se recuperaram da doença, de acordo com o boletim da Semsa.
De acordo com o governo do Estado, são 308 casos confirmados em todo o Estado.