Por OLHO DE BOTO
Um adolescente fugitivo que resistiu a uma abordagem policial morreu após trocar tiros com militares do Batalhão de Força Tática da PM do Amapá, na noite desta quarta-feira (8). O confronto ocorreu por volta de 19h, na Rua São Paulo, no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.
Thiago Sousa Ferreira, de 18 anos, estava foragido do Centro Sócio Educativo de Internação (Cesein) – casa de detenção para menores infratores.
O comandante da Força Tática, tenente-coronel Aldinei Almeida, informou que os militares foram deslocados para patrulhar as áreas críticas do bairro, foi quando avistaram o suspeito correndo e levando as mãos à cintura. Ele desobedeceu a ordem de parada e entrou numa casa abandonada – segundo a polícia, local que servia como esconderijo de traficantes.
De lá, abriu fogo em direção aos policiais, que revidaram com tiros. Thiago Sousa ainda foi socorrido ao Hospital de Emergência, no Centro de Macapá, mas não resistiu.
O comandante Aldinei informou que apesar da pouca idade, o infrator era bastante conhecido pela prática de assaltos e furtos, motivos pelos quais cumpria medida sócio educativa no Cesein – de onde havia fugido recentemente
“Ele já tinha uma vasta ficha criminal e era bastante perigoso. A arma que apresentamos à polícia mostra as munições deflagradas por ele contra os policiais”, comentou Aldinei Almeida.
Ainda de acordo com a polícia, Thiago era suspeito de ter participado de um homicídio em Macapá. A arma de fogo que ele usava foi apresentada à Polícia Civil no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.