Por OLHO DE BOTO
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quatro armas de grosso calibre de um homem acusado de agredir e ameaçar a sua esposa. O caso ocorreu na noite de terça-feira (14), na comunidade de Curralinho, no km-9 da BR-210, ao norte de Macapá.
Segundo o inspetor Haroldo Silva, a denúncia foi feita pelo filho da vítima e enteado do acusado, que foi até a base da PRF no Km-9 pedir ajuda, já que o padrasto estava armado. Contudo, quando os policiais chegaram ao local, o agressor já havia fugido.
A filha do casal, uma criança de 5 anos, relatou que o pai estava armado e apontou o local onde as armas estavam.
“A criança, que é filha do casal, relatou que constantemente o pai ameaça a mãe com arma de fogo. E a criança sempre se mete na frente para ele não atirar. Nós perguntamos onde estavam as armas e ela nos apontou o local”, contou o inspetor Haroldo Silva.
As quatro armas, espingardas e rifles, de calibres 20 e 22, estavam no quarto do casal, além de várias munições. Os armamentos eram equipados com lunetas e silenciadores.
A esposa foi conduzida até a Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM). As armas foram entregues à Polícia Civil, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, na zona norte de Macapá.
“Pelo que apuramos é que já existia um histórico longo de agressões à mulher, mas ela não denunciava às autoridades. Dessa vez nós levamos a vítima para oficializar a denúncia. O enteado já cansado de ver a mãe apanhando decidiu denunciar”, informou o policial.