O Governo do Amapá comunicou a terceira morte por covid-19 no Estado. Segundo boletim informativo, publicado às 11h06 deste sábado, o paciente faleceu nas primeiras horas da manhã.
Ele estava internado no Centro de Atendimento Intensivo ao covid-19, no complexo do Hospital de Clínicas Alberto Lima, no Centro de Macapá, desde o dia 5 abril, quando teve o quadro de saúde bastante agravado.
O Portal SelesNafes.com apurou que o a vítima se chamava Moacyr da Silva e tinha 57 anos de idade. Ele deu entrada na rede pública de saúde no dia 2 de abril, quando foi internado no Hospital de Emergência de Macapá, onde acabou sendo diagnosticado com coronavírus.
No perfil de familiares de Moacyr no Facebook, inúmeros internautas postaram mensagens de solidariedade pela perda.
Segundo o boletim do governo, o paciente “apresentava comorbidades como tabagismo, hipertensão arterial sistêmica e síndrome da apneia do sono”.
São 166 casos confirmados, com 736 descartados e 737 suspeitos em investigação e três óbitos. A capital Macapá é a cidade com maior número de casos confirmados: 146 registros; Santana tem 19 casos; e Oiapoque um.