Por OLHO DE BOTO
Três homens morreram em troca de tiros com militares do 6º Batalhão no fim da manhã desta quarta-feira (22), em uma área periférica do bairro Marabaixo 4, na zona oeste de Macapá. A ocorrência ainda está em andamento. Nenhum dos suspeitos mortos foi identificado.
Segundo o comandante do 6º Batalhão, major Fabiano Maciel, os militares receberam uma denúncia anônima de que criminosos estavam escondidos no local. Quando os policiais comandados pelo capitão Favacho chegaram no local foram recebidos a tiros e tiveram que pedir reforço.
No fim do confronto, três criminosos estavam caídos. O Samu foi acionado para socorrê-los, mas eles não resistiram e morreram no local.
Conforme informou o major Fabiano Maciel, dentro da casa os militares encontraram muitos produtos que aparentam ser de furtos e roubos.
“Segundo a denúncia, eles roubavam fora e traziam os produtos dos roubos para cá. Além disso, andavam armados o tempo todo e também praticavam tráfico de drogas aqui na região”, enfatizou o comandante do 6º Batalhão.
Uma mulher que se apresentou como dona da casa, disse que apesar de ter a propriedade do imóvel, ele estava abandonado, pois ela trabalha e mora com um irmão longe do local do confronto. Ela negou que conhecesse os suspeitos.
“Invadiram minha casa sem a minha permissão. Devem ter visto que estava abandonada e passaram a morar”, justificou a mulher, que não permitiu ter a identidade revelada.