Ação com reféns foi comandada por detento, diz PM

Tentativa de assalto foi frustrada pela PM, e moradores da casa viraram reféns
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

No fim da noite desta quinta-feira (29), bandidos libertaram todos os nove moradores de uma residência, entre eles crianças, depois de uma tentativa de assalto no “ramal da Tetralax”, no distrito do Coração, na zona oeste de Macapá.

A negociação com o Bope durou cerca de três horas, terminando com a libertação de todos os reféns e a rendição de dois assaltantes de 15 e 16 anos. Já um terceiro criminoso conseguiu escapar antes do cerco policial.

De acordo com o capitão Eliabe, do Bope, a ordem para assaltar o imóvel teria partido de um detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Contudo, a ação criminosa foi frustrada pelo 6º Batalhão da Polícia Militar.

A equipe patrulhava a região quando percebeu a movimentação estranha no local. Encurralados, os assaltantes passaram a ameaçar as vítimas, inclusive as crianças que a todo tempo ficavam sob a mira de revólveres.

Adolescentes de 15 e 16 anos invadiram a casa e mantiveram crianças sob a mira de armas. Foto reproduzida por live

Menino foi ferido em um dos pés por pedaços de vidro. Foto: Olho de Boto

Durante o processo de negociação, a dupla exigia da polícia a presença de seus familiares e da imprensa. Os bandidos chegaram a iniciar uma live pelo Facebook, mas a rede social logo bloqueou a transmissão.

Ainda de acordo com o oficial, uma das crianças que estava entre os reféns foi ferida em um dos pés quando um dos bandidos efetuou um disparo na porta da residência.

A vítima foi atingida, sem gravidade, por estilhaços de vidro. Ao ser libertada, ela foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Com a dupla, além de joias e dinheiro pertencentes às vítimas, foram encontrados duas armas de fogo e um simulacro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!