Após dias na fila debaixo de sol e chuva, trabalhadores que tiveram o auxílio emergencial aprovado em Laranjal do Jari, cidade a 268 km de Macapá, no Sul do Amapá, puderam aguardar pelo atendimento sentados em cadeiras e protegidos do sol nesta quarta-feira (6). A iniciativa foi da prefeitura.
O abrigo foi montado na Rua Progresso, na área Central do município. Houve preocupação em manter o distanciamento mínimo seguro por causa do perigo de transmissão do novo coronavírus.
Laranjal do Jari é a primeira cidade no Amapá a seguir exemplo de outros municípios do país que tiveram a mesma iniciativa. Funcionários da prefeitura também auxiliam na organização das filas.
“A procura pela agência tem sido muito grande desde a liberação do saque e essa estrutura vem para oferecer conforto e também para evitar as aglomerações. As cadeiras estão organizadas com um espaçamento seguro uma da outra”, comentou o prefeito Márcio Serrão (PRB).
A estrutura ficará montada por tempo indeterminado.
No último boletim divulgado pela prefeitura de Laranjal do Jari, a cidade que é a 3ª mais populosa do Amapá tinha 230 casos suspeitos, 92 confirmados e 07 óbitos.