Por RODRIGO ÍNDIO
Um recém-nascido, do sexo masculino, foi abandonado ensanguentado e ainda com o cordão umbilical próximo da caixa de energia do Ginásio Raimundo Ataíde, localizado no bairro Fazendinha, no município de Oiapoque, a 590 km de Macapá.
O fato ocorreu na noite de terça-feira (19), quando chovia bastante na cidade, no norte do Estado. Um casal que passava pelo local encontrou a criança. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado e fez os primeiros socorros.
Segundo o 12° Batalhão da Polícia Militar, que também atendeu a ocorrência, o recém-nascido estava no chão, sem nenhuma coberta, sujo de sangue e restos do parto, com cordão umbilical e estava gelado.
“O caso ocorreu por volta de 00h30min. A criança foi levada para o hospital de Oiapoque. Passou por cuidados médicos e recebeu alta. Agora está sob cuidados do Conselho Tutelar. Ele foi batizado por populares como Valentim”, detalhou o capitão Uesclei Costa, chefe da DRPI do 12° BPM.
O menino, já saudável, pesa 3kg e 300g. A polícia realizou diligências para identificar os pais da criança, mas até esta publicação eles não foram encontrados. O caso está sob investigação da Polícia Civil.