Por RODRIGO ÍNDIO
Um crime macabro chocou moradores do município de Tartarugalzinho, a 230 quilômetros de Macapá. O corpo de um homem foi encontrado esquartejado dentro de um poço, na noite de terça-feira (26).
O caso ocorreu numa região conhecida como “Morro dos Macacos”, próximo ao bairro Airton Serra. Segundo a Polícia Civil, após receberem a denúncia, três agentes encontraram no local massa encefálica, tecido de pele e músculos humanos.
Devido à baixa visibilidade no terreno particular, a remoção só pôde ser feita na manhã desta quarta-feira (27). O homem foi identificado como Charles Mendonça do Amaral, de 43 anos, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (25).
De acordo com o delegado de Tartarugalzinho, Carlos Alberto, a polícia já tem uma linha de investigação. A motivação seria um possível acerto de contas.
“A vítima andava com outros criminosos aqui da cidade. As investigações ainda estão no início, mas vamos trabalhar para saber quem cometeu esse crime bárbaro. Temos alguns suspeitos, mas ainda não temos certeza. Vamos pedir exames periciais. Temos poucos homicídios em Tartarugalzinho, nunca tinha visto nada parecido na cidade”, comentou o delegado.
O cadáver estava sem cabeça, pés, mãos e todo perfurado. Os membros estavam dentro do poço de cerca de 3 metros junto com o corpo submerso e em meio ao mato.
A área foi isolada pelas polícias Militar e Civil. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnico-Científica (Politec) foram acionados para fazer a remoção do cadáver. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.