Agentes federais fecham serrarias clandestinas em Mazagão

Estabelecimentos sem autorização de instalação e funcionamento estavam beneficiando madeira ilegal ao longo da Foz do Rio Mazagão, no município a 35 km de Macapá.
Compartilhamentos

Agentes federais da PF, Ibama e Exército desencadearam na manhã desta quarta-feira (10) uma ação para combater crimes ambientais com foco principal em serrarias que funcionavam no interior do Amapá sem autorização legal de instalação e promoviam desmatamento em área pública, segundo as investigações.

As irregularidades ocorriam no município de Mazagão, a 35 km de Macapá. Intitulada de Operação Marrocos, a ação reuniu 50 policiais, que cumpriram sete mandados de busca e apreensão em serrarias clandestinas instaladas às margens da foz do Rio Mazagão.

Todas as serrarias tiveram as atividades encerradas com explosivos, que destruíram as instalações e equipamentos utilizados na atividade ambiental criminosa.

A ação reuniu 50 policiais, que cumpriram sete mandados de busca e apreensão em serrarias clandestinas instaladas às margens da foz do Rio Mazagão. Fotos: Ascom/PF

As investigações iniciaram após denúncia de moradores da região, que perceberam as atividades irregulares.

Os investigados poderão responder pelos crimes de receptação, instalação de estabelecimento potencionalmente poluidor, sem autorização do órgão ambiental, desmate ou degradação de floresta em terra pública e receber e/ou adquirir madeira sem licença.

O nome da ação policial faz referência ao país da cidade marroquina de Mazagão, que estava sob domínio da coroa Portuguesa e de onde saíram os ancestrais que povoariam a região onde hoje é o município amapaense.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!