A Polícia Federal encontrou, na manhã desta segunda-feira (8) em Macapá, o que afirma ser uma espécie de laboratório caseiro para fabricação de drogas sintéticas. Um homem acabou preso em flagrante.
Os agentes federais entraram no local, que fica situado no bairro Buritizal, na zona sul da capital do Amapá, respaldados por um mandado de busca e apreensão.
Lá, acharam vários tipos de substâncias, entre as quais estavam Cetamina e Loperamida, anestésicos para animais de grande porte, mas que são usados por “químicos” do tráfico na fabricação de drogas.
A ação teve as investigações iniciadas na última sexta-feira (5), quando a PF interceptou uma encomenda com 150 comprimidos de ecstasy enviada pelos Correios da região sudeste, para um homem de 24 anos em Macapá – o suspeito não teve o nome divulgado pela polícia.
A ação policial foi denominada de Operação Private – termo em inglês que faz referência às festas privadas, justamente porque a droga apreendida na sexta-feira seria utilizada para fomentar festas particulares que estão ocorrendo no Amapá, mesmo em período de pandemia da Covid-19, segundo a investigação.
O homem preso foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).