Por SELES NAFES
Só os grandes tombam. Os heróis, guerreiros, e Natacha Figueiredo, de 26 anos, era um desses exemplos. No início da noite de domingo (7), ela foi mais uma grande perda na pandemia do novo coronavírus.
A jovem estava internada no Hospital da Unimed de Macapá, e há pelo menos duas semanas estava intubada. O Portal SelesNafes.Com apurou que parentes chegaram a se queixar de não terem encontrado medicamentos próprios para o tratamento, e os sintomas dela teria se agravado ao ponto de ser internada.
Exemplo de perseverança, a jovem tinha passado recentemente no exame da OAB, e começava a trilhar o caminho que planejou: a advocacia.
Há apenas dois meses e meio, ela recebeu a carteira da OAB após ter sido aprovada no exame da ordem. Estava radiante, como lembram os amigos.
“Ela sempre foi muito boa aluna, dedicada, e tinha mesmo sonho de ser advogada. Ela sempre deixou isso muito claro”, lembra o presidente da OAB do Amapá, Auriney Brito, que foi professor de Natacha no curso de Direito.
Atualmente, Natacha era associada no escritório do advogado Eduardo Tavares, que também prestou homenagens à jovem.
No domingo, o Amapá ultrapassou os 13 mil casos positivos de covid-19 e registrou 272 óbitos. Por outro lado, mais de 6 mil pessoas estão recuperadas.