Por OLHO DE BOTO
Bombeiros encontraram, na tarde desta terça-feira (16), entre 14h e 15h, os corpos das duas jovens, Raylane Silva e Suelen Ferreira, desaparecidas durante um naufrágio no Rio Oiapoque, no norte do Amapá.
Segundo o tenente Lazame, chefe da Defesa Civil do 7º GBM, um dos corpos foi localizado próximo ao porto pertencente a uma empresa e outro nas adjacências da base do Exército Brasileiro, em Clevelândia, região na fronteira com a Guiana Francesa.

Uma das desaparecidas era Raylane Silva. Fotos: reprodução
O militar gravou um vídeo dando detalhes sobre a operação. O tenente alertou também a população para ficar atenta ao risco de viajar em embarcações lotadas, sem coletes salva-vidas suficientes, dentre outros cuidados necessários. Assista:
O acidente ocorreu no domingo (14), depois que um grupo de 14 pessoas retornava num barco de alumínio de um passeio em uma região da fronteira do Amapá com a Guiana Francesa. O pequeno meio de transporte fluvial tinha capacidade para 12 pessoas.

Familiares aguardavam na orla de Oiapoque resultado das buscas
Em um trecho de corredeiras, no momento em que o rio estava bastante agitado, a embarcação acabou virando. Raylane Silva e Suelen Ferreira foram as únicas que desapareceram nas águas do Rio Oiapoque. Os demais passageiros foram salvos por populares.