Por SELES NAFES
Entre todos os municípios, Pedra Branca do Amapari, a 180 km de Macapá, é o que tem a maior incidência proporcional do novo coronavírus no Amapá. São 97 casos para cada grupo de 1 mil habitantes, segundo dados do governo do Amapá.
Para reduzir o impacto social, a prefeitura intensificou a entrega de alimentos e material escolar para os 1,8 mil alunos matriculados na rede municipal.
“O objetivo é incentivar os pais a acompanhar a educação dos seus filhos, aproveitando este momento em que as aulas estão suspensas com tarefas que desenvolvem e aprimoram o conhecimento”, explicou a secretária de Educação, Richelly Souza.
Cada kit contém, além das atividades, caderno, apontador, lápis ou caneta, giz de cera ou lápis de cor, cola, borracha e tesoura.
Já as cestas básicas de alimentos são equivalentes ao mês de maio, uma determinação da gestão municipal desde que as aulas foram suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus.
Até o sábado (21), a cidade tinha registrado 1.749 casos com cinco óbitos. Depois de Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio aparece em segundo lugar com 63,6 casos para casa grupo de 1 mil habitantes, seguido de Laranjal do Jari com 46,8. Macapá aparece em penúltimo com 15,8.