Por OLHO DE BOTO
Marlindo da Silva Lopes, de 35 anos, o homem preso nesta-terça-feira (23), após tentar assaltar um carro-forte e lutar contra seguranças, acaba de morrer dentro de uma cela do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval, na zona norte de Macapá.
De acordo com o delegado Ericlaudio Alencar, coordenador do Ciosp, o preso teria usado a atadura do próprio ferimento para se enforcar. O Serviço em Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito.
O delegado destacou também que uma das medidas para evitar suicídios durante a prisão, é que o preso seja obrigado a ficar somente de cueca na cela, o que havia ocorrido.
Durante a manhã, Marlindo Lopes acabou ferido em um dos braços após tentar assaltar com uma arma de brinquedo o carro-forte de uma transportadora e travar luta corporal com seguranças da empresa. O caso ocorreu no estacionamento de um supermercado na BR-210, na zona norte da capital.
Ele acabou imobilizado e os dois funcionários da transportadora ficaram feridos, um deles com um tiro de raspão na cabeça.