Marcos Micael: O drama de uma vida inteira

Com 26 anos, jovem paraplégico precisa passar por uma cirurgia urgente para ter uma chance de continuar vivendo
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Quando Marcos Micael nasceu com má formação dos ossos e hidrocefalia, os médicos afirmaram que ele viveria por no máximo 15 anos. Hoje, 26 anos depois, a batalha chegou a um momento crítico. Com dificuldade para se alimentar, ele está definhando e precisa de uma cirurgia urgente para ter uma chance de sobreviver.

O baixo peso levou Marcos a uma condição extrema e perigosa, que tira o sono da servidora pública Dinadyr da Silva Rodrigues. Afinal, não é fácil para nenhuma mãe assistir o único filho emagrecer dramaticamente sem a assistência médica especializada.

Marcos é paciente do Sara (Kubitscheck) desde que ele nasceu, mas ficou muito tempo sem poder retornar para o tratamento em Brasília.

“No TFD (programa de Tratamento Fora do Domicílio do Estado) sempre diziam que não tinha recurso, e aí depois veio a pandemia e complicou ainda mais”, explica a mãe.

“Fiz todos os empréstimos consignados que eu poderia. Não tenho mais de onde tirar recursos”.

Marcos é paciente do Sara desde que nasceu…

Jovem também tem uma infecção urinária

Com o tratamento limitado na Rede Sara pela pandemia da covid-19, a situação ficou ainda mais complicada. E para piorar, nos últimos dias ele não está conseguindo se alimentado.

“Vomita tudo. Nem água ele consegue mais. Ele precisa passar por uma avaliação urgente do estômago e depois por uma cirurgia, mas com o peso que está ele não resistiria a uma anestesia. O médico disse que nem endoscopia ele pode fazer agora porque seria perigoso, porque esses exames, para ele, são feitos em centro cirúrgico”.

No Sara Kubitscheck nos primeiros anos de tratamento

A mãe, família e amigos se juntaram numa corrente na internet. O objetivo é arrecadar recursos e ao mesmo tempo conseguir uma vaga no Sara, que está atendendo somente casos com prioridade.

Os amigos organizaram uma vaquinha. Clicando aqui, é possível ajudar Marcos Micael a sobreviver. Ele mora no bairro do Laguinho, em Macapá.

Quem quiser contato direto com Dinadyr, pode usar o 98119-0847 (celular e WhatsApp). Ela também está pedindo orações pelo filho. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!