Por OLHO DE BOTO
Joelson da Gama Lima, de 43 anos, foi morto a tiros enquanto dormia dentro do apartamento onde morava com a esposa, no conjunto habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira, por volta de 2h.
De acordo com informações apuradas pelo delegado Welington Ferraz, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), o homicídio foi praticado por três homens que usavam máscaras.
Enquanto um dos bandidos vigiava do lado de fora, outros dois invadiram o apartamento e executaram a vítima com pelo menos 9 disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a cabeça, costas e pernas. Em seguida, os três fugiram a pé, correndo.
“A perícia ainda vai comprovar, mas, a princípio, alguns tiros foram disparados à queima roupa, com o cano da arma encostado no corpo da vítima mesmo, o que caracteriza uma execução”, analisou Ferraz.
A esposa de Joelson não foi ferida. Segundo ela disse à polícia, a casa estava aberta porque mais um morador do apartamento estava sendo esperado.
Os investigadores agora verificam câmeras de segurança instaladas por todo o conjunto, que possam ter registrado imagens dos criminosos. Por enquanto, nenhum deles foi identificado, principalmente por causa do uso das máscaras de proteção contra a covid-19.
A polícia também revelou, sem dar detalhes, Joelson teve uma discussão e foi ameaçado dias antes. Contudo, a motivação para o crime segue desconhecida.