Por RODRIGO ÍNDIO
Um menino de 2 anos, identificado como Davi Guilherme de Souza, foi encontrado morto na piscina de uma casa localizada na Travessa Pau Brasil, no bairro Marabaixo 4, zona oeste de Macapá. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (25).
Segundo o 6° BPM, que atendeu a ocorrência, a mãe trabalhava lavando roupas na casa vizinha onde ocorreu o incidente. Quando percebeu a falta da criança, começou a procurar mas não a encontrou. A mulher então acionou a Polícia Militar, que realizou buscas na região.
Locais como poços e terrenos baldios foram incursionados pela equipe do 6º Batalhão que também não encontrou a criança. De acordo com o capitão Vítor Melo, do 6° BPM, em um determinado momento, um dos vizinhos informou que o corpo da criança havia sido visto boiando dentro da piscina.
O Corpo de Bombeiros Militar então foi acionado e, durante cerca de 50 minutos, tentou fazer uma reanimação, mas sem sucesso. Uma equipe do Samu também foi deslocada até o local, porém o óbito foi confirmado.
A princípio, o caso é tratado pela polícia como uma fatalidade e será investigado. Para conter os ânimos dos familiares da criança, a PM permaneceu no local do acidente até a dispersão de populares.
Segundo a mãe do menino, ela chegou a bater na casa em que o filho foi encontrado, mas ninguém abriu.