Por OLHO DE BOTO
Edson Macedo de Jesus luta para sobreviver após ter perdido parte de uma das pernas em um grave acidente de trânsito, ocorrido na noite desta sexta-feira (5) em Santana, a 17 km de Macapá.
Com outras fraturas e ferimentos críticos, ele está internado no Hospital de Emergência (HE) da capital do Amapá.
O acidente ocorreu na Rua Adálvaro Cavalcante, atrás do Centro Vitória Régia, no bairro Central de Santana, quando Edson Macedo foi atingido em sua moto por um veículo Renaut KWID, que transitava na contramão da via.
Na colisão, Edson teve a perna esquerda decepada acima do joelho. Ele foi levado por populares, que providenciaram um torniquete improvisado no ferimento, ao HE de Santana, onde foi estabilizado e, em seguida, enviado a Macapá.
A esposa do motoqueiro, Rosiane Costa de Almeida, que estava na garupa da motocicleta, também sofreu ferimentos. Ela foi arremessada para o alto e caiu no asfalto após a colisão. Contudo, os ferimentos físicos foram leves. Medicada no HE de Santana, ela foi liberada em seguida.
O carro era conduzido por Layra Patryni Santana Gibson, que foi presa policiais militares do 4º Batalhão. Segundo a PM, ela não tem habilitação. A acusada foi apresentada na 1ª Delegacia de Polícia de Santana.
Foto de capa: Arquivo/SN