Por OLHO DE BOTO
Dois seguranças de uma transportadora de valores e um assaltante ficaram feridos durante uma tentativa de roubo a um carro-forte na manhã desta terça-feira (23), em Macapá.

O bandido foi identificado como Marlindo da Silva Lopes, de 35 anos. Fotos: Olho de Boto/SN
Segundo a PM, o veículo estava no estacionamento de um supermercado, na BR-210, nas imediações do bairro Jardim Felicidade 1, na zona norte da capital, quando um assaltante sacou uma arma e tentou render os seguranças, que reagiram e conseguiram capturá-lo. Durante a luta pela arma de um dos vigilantes, tiros chegaram a ser disparados. VEJA NO VÍDEO:
O criminoso acabou ferido no braço. Na tentativa de imobilizar o bandido, dois membros da equipe da transportadora de valores também ficaram lesionados. Todos eles foram atendidos pelo Samu e encaminhados ao Hospital de Emergência, no Centro de Macapá.

Alvo era o carro-forte, que estava posicionado para abastecer dinheiro em caixas eletrônicos
O local foi cercado por militares do 2º Batalhão, Bope e Força Tática. De acordo com o tenente Jonas Mourão, do 2º Batalhão da PM, os seguranças haviam posicionado o carro-forte e se preparavam para abastecer com cédulas caixas eletrônicos instalados no supermercado quando o criminoso tentou o roubo.

Militares vigiam o assaltante enquanto aguarda atendimento médico

Samu socorre o suspeito

Criminoso ficou ferido no braço durante luta corporal
Conforme o oficial, um dos seguranças foi ferido por um tiro de raspão na cabeça. Mas a arma usada pelo assaltante era de brinquedo.
“Na luta corporal, a arma do segurança deve ter sido disparada. O tiro destruiu a arma de brinquedo do suspeito, mas também lesionou um dos seguranças. Acreditamos que existia um segundo criminoso dando apoio para fuga e estamos iniciando diligências para tentar localizar esse segundo suspeito”, explicou o tenente Jonas Mourão.

Tenente Mourão assumiu a ocorrência

A PM cercou o local com militares do 2º Batalhão, Bope e Força Tática
O bandido foi identificado como Marlindo da Silva Lopes, de 35 anos. A reportagem do Portal SelesNafes.Com continua acompanhando o caso.

Seguranças estavam abastecendo caixas eletrônicos quando foram atacados