Por OLHO DE BOTO
Um vendedor de açaí de 37 anos foi morto a tiros na noite deste sábado (27), por volta de 19h30min, no bairro Marabaixo IV, na zona oeste de Macapá.
Testemunhas disseram ao delegado Luiz Carlos, da Delegacia de Homicídios (Decipe), que Iranildo Sanches Bonta Borges estava sentado na frente de casa, lugar em que também funciona a batedeira onde ele trabalhava com a esposa.
Foi quando dois homens chegaram a pé, e um deles se aproximou e disparou. O trabalhador ainda se levantou para tentar correr, mas foi atingido duas vezes pelas costas.
Na sequência, a dupla fugiu sem levar nada da vítima ou da batedeira. A Polícia Civil suspeita que havia um veículo de apoio estacionado nas proximidades. No local, a perícia encontrou dois cartuchos de pistola calibre ponto 40.
O vendedor não era proprietário do negócio, ele estava no horário de trabalho quando foi surpreendido pelos criminosos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi quem constatou o óbito no local.
Motivo
As primeiras informações apuradas pela Polícia Civil dão conta que Iranildo Borges não tinha passagem pelo sistema prisional, mas estava sendo ameaçado de morte.
O motivo ainda é desconhecido da investigação, que prossegue para identificar os autores do crime.
“Temos os nomes de alguns suspeitos, e vamos identificá-los melhor e ouvi-los para decidir se pediremos a prisão deles. Testemunhas disseram que um dos infratores chegou a anunciar assalto, mas o fato é que eles efetuaram os disparos e logo empreenderam fuga”, comentou o delegado.
Os dois criminosos não usavam nada para esconder os rostos. Durante a gravação da entrevista com o delegado, era possível ouvir o grito e choro de desespero dos familiares em torno do corpo. Ouça o que disse o delegado.