A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca) do Amapá indiciou um homem de 23 anos por estupro de vulnerável e por servir bebida alcoólica a menor de idade.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em junho de 2018, e foi denunciado às autoridades pelo pai da menina, que tinha 14 anos.
Segundo o inquérito, a adolescente estava acompanhada de outras duas e de uma adulta na Praça do Coco, na orla de Macapá, onde começaram a ingerir bebida alcoólica.
Em seguida, foram convidadas para festejar o aniversário de uma delas em uma residência no bairro do Buritizal, na zona sul de Macapá.
A polícia afirma que a adolescente ficou em total estado de vulnerabilidade e foi estuprada por um homem que estava na casa.
O crime ocorreu quando o grupo de adolescentes e adultos estava jogando “Verdade e Desafio”, competição com conteúdo erótico. O estupro ocorreu num dos quartos da casa.
O caso foi investigado pelo delegado Ronaldo Entringe, chefe da Dercca, que indiciou nesta quarta-feira (1) mais quatro adultos por “incitarem, fomentarem, servirem, entregarem e permitirem que três adolescentes ingerissem bebida alcoólica”.
Em depoimento, o acusado disse que o ato sexual teve consentimento da menor.
“O acusado confessou que manteve relações sexuais com a vítima no momento em que a mesma estava em estado de embriaguez alcoólica. Logo, ela estava inconsciente e incapaz de oferecer resistência, não tendo absoluto controle de seus atos”, comentou Estringe.
Todos os acusados estão respondendo ao crime em liberdade.