Por SELES NAFES
A deputada federal Aline Gurgel revelou, nesta quinta-feira (20), que o antigo PRB (hoje Republicanos), tem prestações de contas atrasadas desde 2005, e que tem tentado regularizar a situação da legenda na justiça eleitoral. Ela criticou as fake news baseadas em reportagem do Portal SelesNafes.Com que mostrou a reprovação das contas de 2007, episódio que rendeu ao partido a suspensão do repasse Fundo Partidário.
Aline informou que assumiu a presidência do Republicanos em 2016 no Amapá, e desde então vem se dedicando a regularizar a situação do partido com prestações de contas atrasadas no período entre 2005 e 2012.
Ela admitiu que o Tribunal Regional Eleitoral reprovou as contas de 2007 por “problemas de gestão”, e que a legenda ficará sem cotas do fundo por 12 meses.
Apesar disso, sem mencionar qual parte da reportagem estaria supostamente errada (não há nenhuma), a deputada disse que o jornalista estava desinformado. No entanto, deixou claro que fakes nas redes sociais deram a entender que o partido estaria fora da disputa de 2020, o que não foi afirmado em nenhum tópico da reportagem.
“Importante ressaltar que essa desaprovação não impede o partido Republicanos no Estado do Amapá de participação das eleições de 2020, como vem sendo divulgado por várias fake news na internet”.
Bagunça geral
Aline Gurgel revelou que o problema do partido não está só no diretório de Macapá. Ela assegura ter encontrado mais de 70 prestações de contas atrasadas nos 16 municípios.
“Em tempos de disseminação de discursos de ódio e de fake news, não nos assusta mais uma envolvendo o nome do Republicanos e da presidente Aline Gurgel, que continuarão a cumprir com seu trabalho pela valorização da mulher na boa política e pela municipalização”.
Abaixo, leia a nota na íntegra.