Por RODRIGO ÍNDIO
Um homem ainda não identificado, aparentando ter entre 25 e 30 anos, foi encontrado morto a facadas no fim da manhã desta quarta-feira (26), em uma das casas do Conjunto Habitacional dos Congós, na zona sul de Macapá, no trecho do complexo que está abandonado.
O corpo foi encontrado por moradores e funcionários na obra que fica na Avenida Raimundo Antônio Machado. A vítima estava somente de bermuda.
A Polícia Militar suspeita que o crime tenha ocorrido nas últimas 24h, mas o corpo já apresenta enrijecimento pós morte. Os policiais e uma equipe do Samu conseguiram identificar pelos menos três facadas, sendo duas na jugular e uma no rosto.
A vítima não era conhecida na região pelos moradores, e os policiais não encontraram documentos do homem.
“Vamos aguarda a perícia do local, para não violar a cena do crime. Pelo que conversamos com moradores, ele nunca foi visto por aqui”, explicou o sargento C. Júnior, do 1º Batalhão da Polícia Militar.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios (Decipe), liderada pelo delegado Luiz Carlos Júnior, está no local do crime esperando a chegada da Polícia Técnica para a remoção do cadáver.
Para o delegado, Luiz Carlos, é possível que a vítima tenha sido surpreendida quando estava dormindo.
“Moradores aqui próximo não ouviram nenhum barulho que possa ter indicado alguma luta corporal da vítima contra seu agressor. Uma das hipóteses é que ele possa ter sido morto enquanto estava dormindo, ou o corpo pode ter sido despejado aqui. Só com a chegada dos peritos vamos poder mexer no corpo e verificar essas informações”.