Por RODRIGO ÍNDIO
Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e uma picape foi registrado no fim da manhã desta quinta-feira (20), no cruzamento da Avenida Almirante Barroso com Rua Santa Catarina, no Bairro Santa Rita, área oeste de Macapá.
O condutor da moto, Eric Baroli da Silva Santos, 36 anos, morreu com o impacto da batida.
De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), quando a equipe chegou ao local o motociclista que trabalhava para uma empresa de comércio e representações já estava sem sinais de vida. Com o impacto, o capacete saiu e a vítima caiu de cabeça no asfalto.
“Segundo informações de populares, ele [motociclista] avançou a preferencial e o veículo que vinha na preferencial colidiu de frente com ele. Esse é um ponto onde corriqueiramente acontecem acidentes”, detalhou a tenente Ana Paula.
A oficial ponderou ainda que os dois envolvidos no acidente eram habilitados. Dos dois veículos, o carro estava regular e a motocicleta estava com a licenciamento atrasado. Foi feito teste de alcoolemia no condutor da picape que atestou negativo.
Falta de sinalização
Morador do local há décadas, Roberto Miranda, de 43 anos, relata que o cruzamento é extremamente arriscado. Ele afirma que constantemente acontecem acidentes pela sinalização deficiente.
“Temos placas, mas o mato muita das vezes cobre tudo. Outra coisa é que não temos a pintura no chão que evitaria muita coisa, já que quem vem pela Santa Catarina pega a preferencial da Avenida FAB pra cá e quando chega aqui avança e acontecem às colisões fatais. A pintura ajudaria muito”, sugeriu.