Por SELES NAFES
A médica Ivna Amanajás (PMN), que vinha ensaiando concorrer à prefeitura de Macapá, declinou da pré-candidatura. Neste fim de semana, a legenda dela anunciou apoio ao também médico e deputado estadual Dr Fulan (Cidadania).
Representantes do PMN vinham conversando com outros partidos, mas decidiram fortalecer a pré-candidatura de Furlan, vista como 3ª via na eventual polarização entre o PSB de Capiberibe e o DEM de Josiel Alcolumbre.
“Cada um sozinho não iria chegar ao 2º turno. Por isso, decidimos unir por acreditar que ele pode ser a terceira via. Conversamos com outras legendas, mas a gente alinha melhor com o Furlan, até pelo fato dele e a Ivna serem médicos”, explicou o presidente do PMN, Rafael Martins.

Presidente do PMN, Rafael Martins, com o candidato Dr Furlan. Fotos: Divulgação
Apesar da adesão do PMN, o vice na chapa de Dr Furlan ainda será indicado pelo MDB, de Gilvan Borges. Fontes próximas ao ex-senador apostam numa indicação de alguém da família.
Além do MDB, Furlan conversa o PTB, seu antigo partido, e agora do PMN, que entra para a coligação com quase 6 segundos de tempo de TV e rádio.