atualizado às 9h19min após a morte do passageiro
Por OLHO DE BOTO
É grave o estado de saúde de um dos homens feridos em um tiroteio na tarde desta sexta-feira (21), no Bairro Jardim Marco Zero, na zona sul de Macapá. Um deles seria um motorista de aplicativo que ficou ferido em meio ao fogo cruzado entre o homem que ele ia pegar como passageiro e ocupantes de outro carro. O passageiro morreu.
O crime ocorreu às 14h49min de ontem na Avenida Ivaldo Veras, próximo à Cidade do Samba, no Bairro Jardim Marco Zero.
Um vídeo mostrou que o motorista de transporte por aplicativo havia acabado de encostar para apanhar Brenner Wendel Lima Castro, de 21 anos. Ele se aproxima para entrar no veículo, olha para os lados e percebe a chegada de um sedã preto que encosta ao lado.
Os ocupantes abriram fogo. Brenner também estava armado e revidou, mas foi atingido várias vezes. Ferido, ele tentou se esconder entre carros num estacionamento, mas foi alcançado e alvejado mais vezes.
No meio do tiroteio, o motorista de aplicativo também ficou ferido. Ele e Brenner foram levados para o Hospital de Emergência de Macapá, onde Brenner morreu horas depois. De acordo com a PM, Brenner seria ligado a uma facção criminosa.
A polícia apurou que ele já tinha passagens por roubo, tráfico e homicídio, a maioria dos crimes foi praticada quando menor de idade.