Atualizado às 12h32
Por RODRIGO ÍNDIO
Um representante de vendas foi assassinado a tiros ao reagir a uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (6) em Macapá. O crime ocorreu por volta de 10h40, em um mini box na Avenida Antônio Ferreira de Jesus, no Bairro Novo Buritizal, próximo ao Conjunto Jardim Açucena, na zona sul da capital do Amapá.
O homicídio foi filmado por câmeras do estabelecimento. Veja:
A vítima foi o vendedor externo Jhonne da Costa Vila Novas, de 37 anos, que trabalha há cinco anos no ramo de vendas e estava há um ano como representante de uma distribuidora que abastece mercearias e mini boxes. Ele chegou no local para mais um dia de trabalho quando um homem primeiramente se passou por cliente e depois sacou a arma que estava escondida dentro das roupas e anunciou o assalto.
Vila Novas reagiu. Nas imagens é possível ver que ele tenta tomar a arma do bandido, que consegue se desvencilhar e começa a atirar. Depois que a vítima cai, o bandido tenta fugir levando uma moto, mas não consegue ligá-la e então sai correndo.
A perícia não confirmou quantos tiros a vítima levou. Contudo é possível ver nas filmagens o primeiro disparo frontal e o outro antes da vítima cair na calçada do estabelecimento.
As Polícias Civil e Militar chegaram em pouco tempo ao local. De acordo com o delegado Ronaldo Coelho, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), o nome de um suspeito já foi ventilado.
“A ação criminosa foi filmada e pelas imagens já temos o nome de um suspeito, que já tem passagens pelo mesmo tipo de crime. Não foi levado nada do estabelecimento e nem da vítima”, informou o delegado.
A notícia do crime se espalhou rapidamente nas redes sociais. Familiares de Vila Novas souberam e chegaram ao local logo depois que a PM havia isolado a cena do crime. A mãe da vítima viu o corpo do filho. Ela ficou desesperada e inconsolável.
Mesmo abalada, Vanessa Souza, a prima do vendedor, falou:
“Foi a mãe dele que soube e nos avisou e largamos tudo para vir para cá, eu larguei o restaurante e vim correndo na esperança de que não fosse ele, mas quando eu cheguei, vi que era. Meu Deus. Ele era uma pessoa muito trabalhadora, era um bom filho, bom pai. Meu Deus. Não tem como aceitar”, declarou Vanessa, extremamente emocionada.
A família forneceu os vídeos do crime e pediu para a reportagem do portal SelesNafes.com publicá-los para ajudar a levantar informações que possam levar a polícia a obter a localização do criminoso.
Vilas Boas tinha esposa e quatro filhos, um deles recém-nascido. Até esta publicação a PM ainda fazia incursões na região para tentar encontrar o suspeito.
Foto de capa: Reprodução