Por OLHO DE BOTO
Dois jovens de 17 e 18 anos que utilizavam uma motocicleta roubada para cometer assaltos na zona norte de Macapá foram capturados na noite desta terça-feira (15), após uma denúncia anônima. Nenhum deles teve o nome divulgado pela polícia.
De acordo com o sargento Ralph Willian, do 2º Batalhão da PM, eles estavam numa vila de quartos, localizada no Bairro Infraero ll, quando foram surpreendidos por uma equipe do 2º Batalhão. Com eles, os militares encontraram uma motocicleta modelo Pop 100 que havia sido roubada na última segunda-feira (14).
Um dos crimes que é atribuído à dupla teria ocorrido na tarde de terça, no Bairro Infraero I. A vítima foi uma mulher. Ela contou que estava em via pública quando os suspeitos se aproximaram na motocicleta e exigiram o celular. Ela compareceu à delegacia e reconheceu os suspeitos como os autores do roubo.
O menor de idade foi conduzido para a Delegacia Especializada de Investigação de Atos Infracionais (DEIAI). Já Fábio Mira, de 18 anos, foi apresentado ao delegado plantonista do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval.
“Esse roubo a transeunte que roubaram o celular da mulher foi apenas um no qual foram reconhecidos, mas temos informações de outros assaltos na sequência e essas vítimas devem procurar a delegacia no Ciosp do Pacoval”, orientou o sargento Ralph Willian.