Por OLHO DE BOTO
Três horas depois, bandidos que mantinham um refém na zona norte de Macapá se entregaram à Polícia Militar do Amapá no fim da noite de terça-feira (1º). A crise começou com um assalto frustrado pelo 2º Batalhão da PM com direito a troca de tiros numa casa na Avenida dos Abacates, no Bairro Morada das Palmeiras.
De acordo com o tenente César Santos, oficial de área, o bando formado por quatro criminosos armados tentava fugir com objetos roubados depois de ter invadido uma casa e rendido os moradores. A polícia foi avisada por vizinhos e chegou em tempo de evitar a fuga.
No entanto, na chegada da PM, os bandidos abriram fogo em direção aos policiais. Houve revide. Os bandidos retornaram para dentro da casa onde estava um casal.
A mulher se escondeu debaixo de uma cama e foi resgatada pela polícia.
“Ela estava embaixo da cama e não conseguia se mexer porque estava em estado de choque. A equipe teve que carregá-la para tirar ela daquela casa porque poderia haver nova troca de tiros”, explicou o oficial.
Mas o marido, contudo, não teve a mesma sorte. Ele foi mantido refém por três horas. Os bandidos chegaram a fazer três lives mostrando armas apontadas para ele. Os vídeos foram compartilhados em grupos de WhatsApp.

Bandidos já respondem por outros crimes. Reprodução: Olho de Boto

Criminosos foram levados para o Ciosp do Pacoval

Armas usadas pelos bandidos com o material que estava sendo roubado da casa

Tenente César: esposa estava em choque
Nas transmissões, os criminosos demonstravam medo de um possível confronto dentro ou fora da casa envolvendo a PM, e pediam a presença da imprensa e familiares.
Já por volta de 23h, o bando, sem saída, resolveu se entregar ao Bope. Eles foram identificados como:
Luiz Alberto Costa da Silva, 20 anos
Wesllen da Conceição Balieiro, 21
José Ribamar Lima Santos Júnior, 22
Lucivaldo Macedo Vieira, 31anos
Três deles respondem a crimes de tráfico de drogas, roubo e outros crimes.