Por SELES NAFES
A convenção do Pros realizada ontem (17) confirmou a aliança com o Avante, partido do prefeito Ofirney Sadala, candidato à reeleição no município de Santana, cidade a 17 km de Macapá. O Pros indicou como vice um policial civil num evento transmitido pelas redes sociais e com a presença do vice-governador Jaime Nunes e do deputado federal Acácio Favacho, as principais lideranças do Pros.
A coligação terá como cabeça de chapa Ofirney Sadala, e como vice Ângelo da Silva Favacho, de 50 anos. Ele é santanense, formado em Direito, casado e pai de três filhos. Ângelo continua ativo na polícia, mas se licenciou para concorrer.
“Meu pai foi operário da Icomi e minha mãe dona de casa. Aqui foi o lugar que escolhi para criar meus três filhos, Adriane, Adriano e André pensando sempre na qualidade de vida que esta cidade pode oferecer”, disse o candidato a vice.
“Tive a oportunidade de crescer na época em que a Icomi gerenciava este município. Ao mesmo tempo que nos orgulhamos das coisas boas e positivas que conquistamos, vejo que podemos resgatar através de um novo projeto político”.
Nenê do Frango (PV), atual vice-prefeito, entrou em rota de colisão com Ofirney a partir de 2018. No ano passado, os dois trocaram acusações e se processaram. O auge da crise foi marcado pelo famoso outdoor “homem que é homem não usa calcinha”.
Ofirney já tinha sido confirmado pelo Avante no início do mês. A coligação terá o Pros, PSL, PSC, PTB e PL.