O empresário Josiel Alcolumbre foi oficializado, na noite de sexta-feira (4), como o candidato do Democratas à prefeitura de Macapá. Foi durante convenção do partido transmitida apenas pelas redes sociais em um clube da Rodovia JK, na zona sul da capital.
Por questões sanitárias, o evento foi limitado a poucas pessoas, como representantes de movimentos sociais e de 12 partidos do arco de alianças, como o senador Lucas Barreto (PSD).
A convenção, que também lançou 25 candidaturas a vereador, recebeu o nome de “Macapá em primeiro lugar”.
A coligação de Josiel Alcolumbre, que também é irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, talvez seja a maior destas eleições. É composta pelo DEM, PSDB, Progressistas, Avante, PSC, PSD, Solidariedade, Republicanos, PROS, PV, PDT e PL.
“Se tem alguém que sonhou muito e que faz acontecer essa união de forças para a cidade e seus moradores em primeiro lugar, essa pessoa é o Clécio”, disse Josiel ao lado do prefeito de Macapá, que esteve no evento.
“O projeto do qual faço parte é plural, e sempre colocou Macapá em primeiro lugar”, acrescentou o candidato. Apesar de o PDT integrar a coligação, o governador Waldez Góes não esteve na convenção.
Aos 48 anos, Josiel é casado, tem uma filha, é de família judaica, e possui investimentos em pecuária e comunicações, o que inclui a afiliada da TV Bandeirantes no Amapá. É a primeira vez que ele disputa uma eleição.