Por SELES NAFES
A justiça federal no Amapá tornou ré a ex-prefeita de Cutias do Araguari, cidade a 140 km de Macapá, Eliane do Nascimento Santos (PR). Ela e dois ex-secretários são acusados de não prestar contas de verbas da saúde.
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), os três deixaram de demonstrar a aplicação de quase R$ 1,5 milhão entre os anos de 2014 e 2015. O dinheiro era do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Tinham a obrigação de prestar contas dos recursos da saúde em tempo real com a inclusão dos relatórios anuais e quadrimestrais no sistema do SUS, para fins de acompanhamento tanto da sociedade civil quanto de órgãos e instituições como os conselhos municipais de saúde e o Ministério da Saúde”, diz trecho da denúncia.
O MPF pediu o bloqueio de bens da ex-prefeita, mas, ao analisar a ação, o juiz da 4ª Vara Federal, Jucélio Fleury, disse que irá decidir somente adiante sobre a solicitação.
No entanto, ele recebeu a denúncia e tornou réus os três denunciados. O Portal SelesNafes.Com tenta contato com a assessoria da ex-prefeita.