Por SELES NAFES
Uma equipe do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) da Polícia Civil do Amapá prendeu um homem condenado a 17 anos de prisão por homicídio, mas que estava conseguindo se livrar da cadeia se escondendo em ilhas do Pará. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (23), na zona norte da capital.
Fernando Nascimento dos Santos, o Peixe, tem 30 anos. Em 2012, ele matou a tiros um homem no Bairro Nova Esperança, na zona oeste. O motivo teria sido dívida com drogas.
A polícia não sabe o que ele estava fazendo nas ilhas do Pará desde a condenação pelo crime, mas tinha certeza que um dia Peixe reapareceria em Macapá. Hoje, ele voltou para a casa, no Bairro São Lázaro, mas o NOI estava monitorando.

Delegado Alan Moutinho: monitoramento. Foto: Olho de Boto/Arquivo
Peixe não resistiu à prisão e foi conduzido para a Penitenciária do Amapá (Iapen), onde aguardará o julgamento por outro crime de homicídio, desta vez ocorrido em 2017.
“Neste caso, ele teria matado a facadas o traficante para quem ele devia, mas essa é a versão dele”, ressaltou o delegado Alan Moutinho, que comandou a prisão.