Em convenção, o Democratas oficializou o nome da prefeita de Pedra Branca do Amapari, Beth Pelaes, como candidata à reeleição em 2020. O vice Marcelo Pantoja (PSL), que já ocupou o cargo de vice-prefeito entre 2011 e 2012.
Durante o discurso oficial da convenção, a candidata citou ações tomadas durante seu governo e anunciou o novo plano de ação, caso seja reeleita.
“Graças a nossa articulação em Brasília, e o olhar sensível do senador Davi Alcolumbre, mudamos nossa cidade. Este legado a gente não consegue enxergar em obras e nem perceber em cimento ou concreto. É sentido pela nossa gente. É vivido por cada morador dessa cidade mágica. Está na cor, no ar, no jeito do município que se reencontrou com sua história”, ressaltou Beth, que tem 37 anos e está odontóloga.
Durante a convenção partidária também foram confirmados os nomes dos candidatos a vereador indicados pelo DEM, PSL, PSDB, PP, PL e PDT.
“Com certeza toda essa união é reconhecimento do trabalho já feito. Em quatros anos não deu para fazer tudo, mas começamos a reconstruir o nosso município. Fizemos um número de inaugurações jamais visto na história, mas temos o pé no chão e sabemos que precisamos fazer mais e vamos fazer”, afirmou Beth Pelaes.
Além de Beth Pelaes, outros dois nomes concorrerão no pleito: Wilson Filho (PROS) e José Adecildo (PCdoB).