Por SELES NAFES
A Polícia Civil na cidade de Oiapoque, município a 590 km de Macapá, confirmou a prisão de um idoso de 67 anos acusado de tentar estuprar uma criança de apenas 12 anos. O caso ocorreu na noite do último domingo (6).
O delegado Átila Rodrigues estava de plantão no Ciosp de Oiapoque quando a mãe e a vítima apareceram na delegacia relatando o crime.
A menina estava chorando muito, e a mãe extremamente nervosa, lembrou o policial. Mesmo assim, ela relatou que a filha estava andando de bicicleta na rua quando foi abordada por um comerciante que é vizinho da família.
“Ele avistou ela andando de bicicleta na rua e determinou que ela fosse ao matagal, caso contrário iria matar o pai dela. Obrigou ela a tirar a roupa e tirou a dele também”, explicou o delegado. Assista.
Neste momento a menina decidiu reagir e gritou. Um pedestre ouviu os pedidos de socorro e foi até o local surpreendendo o acusado prestes a cometer o crime.
A menina foi libertada e o acusado fugiu do local. Inicialmente ele não foi encontrado em casa, mas depois de algumas horas acabou retornando para a residência e foi preso por uma equipe da Polícia Civil.
“Ele estava foi efeito de bebida alcoólica, mas isso não é justificativa”, ressaltou o delegado.
O comerciante foi preso em flagrante e ontem (7) ainda aguardava a audiência de custódia já indiciado por estupro de vulnerável e sua forma tentada.