Por OLHO DE BOTO
Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) apreenderam 11 kg de drogas, entre crack e cocaína, na tarde desta sexta-feira (30). Dois homens foram presos em flagrante, mas o responsável pela droga conseguiu escapar.
A ação da Polícia Civil, comandada pelo delegado Sidney Leite, ocorreu em uma área de pontes localizada no final da Rua Claudomiro de Moraes, no Bairro dos Congós, na zona sul de Macapá.
Leite informou que o carregamento da droga havia chegado hoje do Pará, e estava escondido em um bar que funcionava como bilharito, mas, que na verdade, seria um ponto de distribuição do tráfico.
Os dois homens foram presos quando embarcavam sete quilos de drogas em um carro. Em seguida, os policiais foram até o bar onde eles haviam recebido o produto.
Na chegada dos agentes, um jovem conseguiu escapar pelo lago na parte da trás do imóvel. Ele seria o distribuidor que trabalha a serviço de criminosos foragidos e que estão vivendo em outros estados.
“Ele trabalha para facções criminosas que vem mandando essa droga para o Amapá. São traficantes que estão foragidos, com mandados de prisão em aberto. Pessoas como ele, que moram em locais de difícil acesso, ficam com essa droga para outros compradores virem aqui buscar a droga rapidamente e distribuir na cidade”, explicou o delegado.
“Mais uma vez conseguimos pegar a droga antes que ela fosse distribuída. Era um ponto de distribuição muito importante que ia alagar a cidade de drogas nesse feriado”, acrescentou.
Sidney Leite calcula que a droga renderia mais de R$ 500 mil aos traficantes.
Os dois presos têm 23 e 34 anos, e já possuem condenação por tráfico de drogas.