Por RODRIGO ÍNDIO
O condutor de um caminhão, que segundo a Polícia Militar, provocou um grave acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (15), foi preso após dirigir sem habilitação e deixar três pessoas feridas durante uma manobra. O caso aconteceu em um trecho da rodovia JK, nas proximidades do Bioparque da Amazônia.
De acordo com informações do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), o caminhão e uma picape saveiro seguiam no sentindo Ssantana/Macapá, quanto o motorista do caminhão, que não teve nome e idade divulgados, tentou fazer conversão à esquerda para adentrar no retorno de forma irregular. Com isso, a picape saveiro atingiu o meio do veículo de maior proporção.
“O próprio condutor do caminhão informou que não era habitado e confirmamos. Ele falou que foi fazer a manobra e não atentou com o outro veículo. Sobre as vítimas as informações que temos é que estão sob cuidados médicos e com fraturas, entre eles está um idoso que conduzia a saveiro”, detalhou o sargento José Moraes.
O oficial falou sobre as medidas que o caso deve seguir.
“O procedimento agora é a lavratura do auto para as partes que estão envolvidas, além do preenchimento do boletim de acidentes de trânsito. Tendo em vista que o cidadão não é habilitado, foi dado a voz de prisão para o mesmo pelo crime de trânsito e ele será apresentado do Ciosp”, finalizou o sargento.
Após o socorro das vítimas, o aspirante oficial Gesian Souza, do Corpo de Bombeiros, informou como foi feito o resgate.
“Quando chegamos ao local uma pessoa estava presa às ferragens. Usamos as técnicas e fizemos a retirada. As três vítimas foram em duas ambulâncias do Samu ao hospital”, contou o aspirante.
O trânsito no local ficou lento e após perícia os veículos foram removidos da pista para as providências cabíveis.