Por RODRIGO ÍNDIO
Foi assinado nesta segunda-feira (19) o decreto que viabiliza um investimento de R$ 25,2 milhões para modernizar a estrutura do Hospital Estadual de Santana, que chegou a ser fechado após um princípio de incêndio ocorrido no último dia 27 de agosto. O recurso é do tesouro estadual.
A suplementação orçamentária foi autorizada pelo governador Waldez Góes (PDT) à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) visando a execução das obras do plano diretor do complexo hospitalar de Santana.
Essa é a segunda etapa do projeto, já que houve um serviço emergencial após o acidente possivelmente provocado por um curto. O serviço permitiu a retomada de atendimentos.
Waldez: transformação em todos os aspectos. Fotos: Rodrigo Índio“Ela [Seinf] já está com todos os projetos prontos e agora entra no processo de licitação para que ainda em 2020 a gente inicie essas obras. Algumas [obras] serão executadas em 90 dias, outras 120 e as demais cerca de 1 ano, de maneira que até o final de 2021 nós temos a chance de ter 100% dessas intervenções estruturantes realizadas e transformado pra melhor o Hospital de Santana em todos os aspectos no atendimento à população”, detalhou Waldez.
O HE de Santana oferece assistência clínica, pediátrica, traumatológica e materna, além de manter uma unidade de terapia intensiva (UTI) adulta e uma neonatal. Toda sua área externa também será construída.