Por RODRIGO ÍNDIO
João Farias da Silva, de 51 anos, foi preso em flagrante após agredir sua mulher com pauladas na cabeça na tarde de domingo (18). Segundo a Polícia Civil, ele se enfureceu após chegar em casa e ver que a esposa, de 40 anos, havia feito peixe para o almoço e não frango como ele queria.
O enteado da vítima, um adolescente de 14 anos, filho do agressor, foi apreendido por ajudar no espancamento. O caso ocorreu numa área periférica do município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá. Um vizinho filmou a agressão. Assista:
Segundo o delegado Charles Corrêa, do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Oiapoque, a vítima detalhou que o agressor é usuário drogas e chegou embriagado na residência, descontente com o que ela havia cozinhado. O casal morava junto há dois anos.
“Ele desferiu um tapa na cara dela e começaram as agressões. Foram para o lado de fora da casa e ele pegou um pedaço de madeira e atentou contra a vida dessa senhora. A vizinhança disse que essas agressões são algo recorrente contra a vítima”, comentou o delegado.
Na delegacia, a vítima mostrou diversas cicatrizes de agressões anteriores. Nesta segunda-feira (19), ela permanecia em observação no hospital do município, com suspeita de traumatismo craniano e fraturas pelo corpo.
A vítima passa por exames, e a polícia aguarda os resultados para saber a gravidade do caso. Independentemente do laudo médico, o delegado avisou que irá imputar tentativa de feminicídio.