Por RODRIGO ÍNDIO
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (1°), por dirigir alcoolizado após o carro que ele conduzia invadir a sede do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.
De acordo com o BPTran, o motorista fez o teste de alcoolemia, que apontou a presença de 0,97 miligramas de álcool. Quando o teste registra mais de 0,34 miligramas, o condutor é conduzido à delegacia por crime de trânsito, e precisa pagar fiança.
Para os policiais, o motorista explicou que estava com outras três pessoas numa picape Strada de cor prata. Ele alegou que, por volta de 05h30, trafegava no sentido correto da Rua Adilson Pinto Pereira, quando tentou desviar de cones de sinalização e se chocou contra o muro do Batalhão da PM.
Dos ocupantes, só um ficou para lhe dar apoio na ocorrência, os demais foram liberados. Ninguém teve ferimentos.
O motorista foi conduzido por uma guarnição do BPTran ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval, pelos artigos 165 [embriaguez ao volante] e 230, inciso V do CTB [licenciamento atrasado desde 2017.
A CNH foi apreendida e o veículo removido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP).