Até agora, 150 servidores do Amapá tiveram os nomes publicados no Diário Oficial da União e ingressaram na folha de pagamento do governo federal. Esses e outros dados acerca da transposição serão demonstrados durante live, nesta sexta-feira (16), às 18h, pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede).
O parlamentar, que foi o relator da Transposição (EC 98), estará acompanhado do assessor especial em Brasília, José de Anchieta, para uma prestação de contas do processo.
“É uma alegria poder comemorar cada pessoa que é transposta para o quadro federal. É uma mudança de vida”, avalia o senador.
Dos 150 servidores com nomes publicados no DOU, 73 já estão na folha de pagamento. Outros 350 aguardam a portaria de enquadramento.
Dos 3.573 processos analisados até agora foram publicados em 28 atas, entre janeiro e outubro deste ano. Desse total, 500 foram deferidos. Cerca de 700 precisam complementar documentos e 1,8 mil foram indeferidos.
Em 2018, 19.835 pessoas solicitaram a transposição. As atas publicadas até agora estão disponíveis no site do senador numa aba específica.
Pandemia
O senador lembrou que a pandemia suspendeu todos os prazos processuais até 30 de setembro. Na prática, quem teve o processo indeferido ou precisa complementar documentos passou a ter prazo a partir de 1º de outubro, podendo, inclusive, recorrer.