Por SELES NAFES
A ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) vai distribuir água e alimentos a famílias atingidas pelo apagão que atinge o Amapá desde o último dia 3. A entidade foi incluída ontem (7) no comitê de crise criado pelo governo do Estado.
A Adra é uma agência humanitária da Igreja Adventista com perfil semelhante à Cruz Vermelha e Médico Sem Fronteiras (MSF), e que atua em catástrofes e calamidades ao redor do mundo.
Ontem (7), um grupo chefiado pelo pastor Josué de Almeida, da Igreja Adventista de Macapá, se reuniu por duas vezes com representantes da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) e com a Defesa Civil para alinhar estratégias.
A partir de amanhã (9), a ideia é começar a atender cerca de duas mil pessoas com água mineral. A agência também iniciou uma forte campanha nas redes sociais para arrecadar doações e assim comprar alimentos.
“A prioridade será atender famílias de áreas mais vulneráveis, como as áreas de ressaca e interior do Amapá”, explicou o pastor.
Oportunismo
Josué de Almeida manifestou preocupação com o oportunismo de pessoas que se aproveitaram da crise para aumentar preços de água, de alimentos e até para cobrar por carregamento de celular.
“A resposta que a gente precisa dar é a solidariedade. Muita gente perdeu os alimentos na geladeira. A totalidade dos recursos arrecadados vamos usar para comprar alimentos e água, mas não sabemos se compraremos aqui porque os preços subiram demais”, ponderou.
Qualquer pessoa poderá ajudar com qualquer valor na conta:
ADRA Brasil
CNPJ 01.467.063/0001-15
Santander Ag.1181
Ou pelo aplicativo PicPay. Basta abrir o seu aplicativo e procurar: AdraBrasil. Uma imagem vai abrir na tela e é só apontar o celular para QRCode.
Para mais informações sobre como ajudar clique aqui.