Incêndio provoca explosões, desespero e solidariedade

Acidente ocorreu numa área comercial do Igarapé da Fortaleza, próximo do limite entre os municípios de Macapá e Santana.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Na noite de segunda-feira (2) o porto do Igarapé da Fortaleza, entre os municípios de Macapá e Santana, foi palco de mais uma tragédia que gerou cenas de desespero, mas também atos de solidariedade. Não é o primeiro incêndio naquela área.

Desta vez, o fogo atingiu uma região comercial onde havia empreendimentos de produtos inflamáveis, como fogos de artifício, que ganharam o céu durante o incêndio.

De acordo com testemunhas, tudo teria começado no anoitecer, por volta de 18h30. Logo diversos vídeos começaram a circular pelas redes sociais. Nas imagens é possível ver as chamas altas e explosões dos fogos de artifício, o que assustou os moradores da região e quem passava pelas proximidades.

As chamas altas e…

… explosões dos fogos de artifício…

… assustou moradores da região e quem passava pelas proximidades. Fotos: Reprodução/Renata Nunes

Até embarcações buscavam sair do entorno já que as explosões arremessavam estilhaços e restos de fogos de artifício dentro de um raio considerável rio adentro.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), populares relataram que o incêndio teria iniciado numa padaria e depois foi atingindo outros estabelecimentos. Pelo menos 6 empreendimentos foram atingidos pelas chamas.

Bombeiro luta contra o fogo jogando jato d’água nas chamas

Embarcações buscavam sair do entorno já que as explosões arremessavam estilhaços e restos de fogos de artifício

A PM interditou a ponte do Igarapé da Fortaleza para um melhor trabalho dos bombeiros

Os fogos de artifício provavelmente estavam no depósito de uma loja de bebidas, detalharam os militares. Cerca de 20 bombeiros que integram equipes do 4º e do 5º Grupamento de Bombeiro Militar atuaram na ação e, depois de muito trabalho, controlaram o incêndio. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Com o fogo controlado, a população se uniu para ajudar os comerciantes a retirarem o que restou dentro dos estabelecimentos. Nesta terça-feira (3), a área atingida deve passar por perícia para saber as causas do incêndio.

Com o fogo controlado…

… a população se uniu para…

… ajudar os comerciantes a retirarem o que restou dentro dos estabelecimentos

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!