Por SELES NAFES
O ex-candidato a prefeito de Macapá, Guaracy Júnior (PSL), de 46 anos, está internado com a covid-19. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (9) pela assessoria dele, e depois pelo próprio Guaracy, em entrevista por telefone.
Guaracy informou que começou a se sentir mal no domingo (6), e na segunda-feira foi para São Paulo atendendo recomendações médicas. Uma tomografia atestou comprometimento acima de 50% da capacidade de oxigenação dos pulmões. Ele sentia muita dificuldade para respirar e ficou sem voz.
O ex-candidato, que é empresário da pecuária, foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde o pai, o senador pelo Tocantins Guaracy Silveira, de 70 anos, e a esposa dele, Eusete Silveira, de 67 anos, já estavam internados. Guaracy Silveira está na UTI, estável, e esposa está numa unidade semi-intensiva. Ambos estão reagindo bem ao tratamento.
Falso positivo
Guaracy Júnior assumiu que negligenciou a própria saúde por acreditar que já tinha contraído a doença, há alguns meses. O resultado do exame, no entanto, teria sido um falso positivo.
“Então eu fui negligente comigo mesmo. Na campanha caminhava 10 a 12 horas por dia debaixo de sol forte. Não considerei nenhuma possibilidade ser covid, e sim apenas uma gripe. Não me preocupei mesmo, mas é uma doença traiçoeira e o certo seria repousar”, ponderou.
“A respiração pesou e só agora a voz voltou”, acrescentou.
Apoio
Guaracy Júnior está acompanhando todas as movimentações de bastidores para o 2º turno da eleição em Macapá, marcado para o próximo dia 20, e estaria disposto a tomar uma decisão sobre possível apoio a um dos candidatos, Josiel (DEM) ou Furlan (Cidadania).
“Estou consultando a base e orando para termos a melhor escolha. Tenho amizade com os dois. Acabamos uma campanha e estou consultando as nossas bases, pastores, líderes e apoiadores”, adiantou.