Por SELES NAFES
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Oiapoque, cidade a 590 km de Macapá, acusado de ter estuprado uma garota de 13 anos. Levada para ser atendida no hospital da cidade, a equipe médica constatou a gravidez.
O acusado, que não teve imagem e nem o nome divulgados, foi preso em casa, sem resistir, e encaminhado para audiência de custódia que decidirá como responderá ao processo.
A polícia soube do caso pela mãe da menina, que procurou o Ciosp de Oiapoque no último sábado (26) relatando a história contada pela adolescente. A família mora em um barraco de lona dentro de uma aérea de invasão onde também reside o suspeito.
Segundo a menina, o homem teria aberto uma brecha na lona da casa dela e a apanhado pelo braço. Em seguida, a levou até uma casa abandonada onde teria cometido o crime.
No Ciosp, o delegado Átila Rodrigues percebeu que a menina estava inquieta.
“A adolescente estava bastante nervosa e com receio do que viesse acontecer caso alguma medida fosse tomada quanto ao agressor, porque ele disse que ia matar o pai, a mãe e os irmãos, caso ela contasse para alguém”, comentou o delegado.
Já na delegacia, o homem confessou o ato sexual, mas se defendeu afirmando que já tinha mantido relações sexuais supostamente consentidas com a menor por duas vezes.
Contudo, a menina disse que já tinha sido estuprada pelo mesmo homem pelo menos seis vezes, sempre sob grave ameaça.
A garota informou que está com o ciclo menstrual atrasado, e depois do exame de conjunção carnal, que comprovou que ela não era mais virgem, foi levada ao hospital onde a gravidez foi confirmada.
“Será feito exame de DNA para confirmar se o bebê é do agressor. (…) Independentemente da vontade da vítima, esse caso se configura estupro de vulnerável porque a vítima tem 13 anos de idade”, adiantou o delegado.