Atualmente com 14,7 mil pessoas já infectadas pelo coronavírus, o município de Santana, a 17 km de Macapá, voltou a restringir as atividades sociais e econômicas como forma de conter o contágio.
Além dessas restrições, o prefeito da cidade, Bala Rocha (PP), também decretou estado de calamidade pública, com objetivo de proporcionar mais proteção e isolamento social. Confira os dois decretos, ambos em vigor:
Ficam suspensas as atividades, bares, boates, similares, o agrupamento de pessoas em locais públicos, balneários, ou em carros, parque de diversões, camas elásticas, balões, piscinas de bolinhas. Restaurantes e estabelecimentos que trabalhem com refeições, deverão funcionar em regime de delivery e drive-thru.
Atividades físicas em locais públicos devem se limitar em no máximo 15 pessoas mantendo o distanciamento social. Academias terão redução em 50% de sua capacidade e respeitando os protocolos de higiene.
Os locais deverão seguir o protocolo de higienização com a obrigatoriedade do uso de máscaras, limpeza de cadeiras e mesas, álcool em gel para a população e distanciamento social.