O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), órgão federal, informou na manhã desta terça-feira (9) que equipes e máquinas já chegaram ao trecho crítico de atoleiros da BR-156, no perímetro norte, próximo ao distrito de Carnot, no município de Calçoene, a cerca de 370 km de Macapá, para iniciar a manutenção na rodovia.

Máquinas também foram enviadas para desatolar…

… os caminhões presos pela lama. Fotos: Divulgação
Na segunda-feira (8), caminhoneiros que estavam com as cagas paradas nos atoleiros decidiram posicionar os caminhões lado a lado e bloquearam a via. Nem mesmo veículos pequenos estavam passando. Eles já estariam parados no local há três dias, segundo vídeo divulgado em redes sociais. Veja:
Em nota, o DNIT afirmou que as equipes no Amapá já estão atuando no trecho da BR-156 castigado pelas fortes chuvas. Nesta manhã, as máquinas estariam já raspando a lama da pista. Em seguida, a rodovia receberá ‘rachão’ de pedra e brita para corrigir e dar aderência ao solo.

Caminhoneiros já estariam parados no local há três dias

Baús escorregam e não conseguem atravessar trecho de atoleiro
A previsão é de normalização do tráfego ocorra ainda nesta terça-feira, até o fim da tarde. Máquinas também foram enviadas para desatolar os caminhões presos pela lama.